Ensino de Governança Corporativa no Ensino Superior: Perspectiva dos cursos de Administração

Autores

  • Bianca Sá Faculdades IBMEC
  • Matheus dos Santos Faculdades IBMEC

Palavras-chave:

Governança Corporativa, Ensino Superior, Administração

Resumo

No cenário organizacional, observa-se a crescente exigência dos órgãos governamentais no cumprimento de medidas de boa administração, sob a necessidade de atrair investidores para os respectivos negócios. Então, Governança Corporativa se torna um tema cada vez mais relevante para as organizações, e que, portanto, deve ser cuidadosamente trabalhado nas universidades, e, especialmente, nos cursos de Administração. Uma educação em Governança Corporativa pode ajudar no desenvolvimento de uma ampla perspectiva e das habilidades necessárias para uma liderança responsável. Diante deste contexto, nos propomos a entender qual a percepção dos alunos de graduação em Administração dos temas de Gestão Corporativa, assim como sua segurança em lidar com eles em um possí­vel ambiente de trabalho. Este trabalho visa fornecer uma visão inicial da importância dada para o tema nos cursos de graduação, colaborando assim com Instituições de Ensino Superior (IES) e seus docentes responsáveis por transmitir tal conhecimento para seus alunos.

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Publicado

2020-02-27

Como Citar

SÁ, B.; DOS SANTOS, M. Ensino de Governança Corporativa no Ensino Superior: Perspectiva dos cursos de Administração. Revista Metropolitana de Governança Corporativa (ISSN 2447-8024), [S. l.], v. 4, n. 2, p. 34, 2020. Disponível em: https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/RMGC/article/view/2174. Acesso em: 1 maio. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS