Edições anteriores
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v8 n2 2023 - Edição especial 2 - Congresso FMU
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(Jan. / Jun. 2022)
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v. 6 n. 2 (2021) -
(Jan./Jun. 2021)
v. 6 n. 1 (2021) -
v. 4 n. 1 (2019)
A Revista Metropolitana de Governança Corporativa RMGC esta disponibilizando a seus leitores, mais uma edição, contemplando importantes pesquisas pertinentes a área de concentração. A publicação desta edição ocorreu graças ao apoio e colaboração dos autores e avaliadores. Esta edição apresenta cinco artigos científicos e um produto tecnológico.
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v. 3 n. 2 (2018)
A Revista Metropolitana de Governança Corporativa RMGC esta disponibilizando a seus leitores, mais uma edição, contemplando importantes pesquisas pertinentes a área de concentração. A publicação desta edição ocorreu graças ao apoio e colaboração dos autores e avaliadores. Esta edição apresenta cinco artigos científicos e um produto tecnológico.
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v. 3 n. 1 (2018)
Prezados Leitores
A RMGC faz parte do projeto de mestrado profissional em Administração em Governança Corporativa, e nesta condição se insere no processo que busca estabelecer novos caminhos para apresentar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do mestrado e do doutorado profissional. Neste contexto, a RMGC apresenta a partir desta edição uma seção, denominada de - Produto Tecnológico.
Como Produto Tecnológico entende-se toda a produção desenvolvida no meio acadêmico que é apresentada de forma concisa e direcionada para o uso nas organizações. O Produto Tecnológico não possui uma formatação especifica, pois deve ser elaborado de forma a garantir o padrão de apresentação comum das organizações, que por sua vez apresenta-se bastante diverso. No entanto, o Produto Tecnológico deve ser fruto de pesquisa cientifica desenvolvida, pelo próprio autor, e já apresentada na forma de artigo científico, dissertação ou tese. A Informação da base cientifica, que sustenta o Produto Tecnológico será informada ao leitor, assim para aqueles que desejarem consultar o arcabouço teórico que ampara a proposição apresentada, poderão consultar o documento de referencia indicado.
Desta forma, a experimentação do produto Tecnológico proposta pela RMGC se insere no desafio apontado por Fischer (2005) de equalizar os padrões estabelecidos pela academia, com a dinâmica pragmática das atividades de gestão, desenvolvidas no interior das organizações. A autora destaca com um dos grandes desafios do mestrado profissional é superar a concepção acadêmica da pós-graduação fundamentada em padrões consolidados, por meio de praticas e modelos tradicionais.