Auto avaliação e avaliação institucional no contexto da educação superior / Self assessment and institutional assessment in the context of higher education

Autores

  • Dumara Coutinho Tokunaga Sameshima Complexo Educaional FMU

Palavras-chave:

Avaliação institucional, Educação Superior, Ensino

Resumo

Num mundo em constante e acelerado processo de renovação e de mudanças as estruturas e funções da educação superior se deparam com uma série de desafios provocados pelo impacto da microinformática, pela revolução da comunicação sobre a configuração dos diferentes setores produtivos, sobre a desestruturação do mercado de trabalho. A Educação Superior ao longo de sua história tem passado por profundas transformações principalmente em função da globalização, com mudança de paradigmas econômico-sociais e com o desenvolvimento tecnológico. Nesse sentido o referido artigo tem o objetivo de realizar um estudo acerca dos efeitos das mudanças na concepção do ensino superior e o papel da pesquisa e investigação cientifica nesse contexto.

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Publicado

2015-03-24

Como Citar

SAMESHIMA, D. C. T. Auto avaliação e avaliação institucional no contexto da educação superior / Self assessment and institutional assessment in the context of higher education. Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233), São Paulo, v. 2, n. 1, p. 97–105, 2015. Disponível em: https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/24. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Educação e Ciências Sociais