A importância do desenvolvimento humano e da regulação emocional através do ensino de inglês
Resumen
Esse artigo compreende como o desenvolvimento humano permeia o trabalho com a língua inglesa e qual é o papel das emoções durante o ensino da língua inglesa e a fala. Para isso, foi feita uma revisão bibliográfica desenvolvida através de 9 itens envolvendo o ensino e aprendizagem da língua inglesa. A introdução é considerada o primeiro item. O segundo aborda um conjunto de reflexões sobre a metodologia de ensino. Já o terceiro, focará nas perspectivas do ensino e aprendizagem. Enquanto o quarto item está centrado no desenvolvimento humano e o trabalho com o inglês. Na sequência, o quinto ponto é sobre a importância da regulação emocional no ensino. O sexto desenvolve sobre a autoconsciência do aluno. O papel das emoções na aprendizagem do inglês é abordado no sétimo. No oitavo item, as nuances das emoções durante o processo de ensino e aprendizagem e por fim, o último item aborda os desafios presentes no processo de ensino e aprendizagem. Dessa maneira, demonstramos a extrema necessidade de considerar o desenvolvimento humano no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa no Brasil.
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Graziela Mercurio
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).