Atendimento Musicopsicoterapêutico Online Na pandemia da COVID-19 - Relato de Experiência
Resumo
Esse relato de experiência refere-se aos atendimentos musicopsicoterapêuticos online a partir de um Projeto das Coordenações dos Cursos de Graduação de Musicoterapia e de Psicologia do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas - FMU, desde maio de 2020, por causa da COVID-19, pois os discentes precisavam terminar seus estágios em musicoterapia e estavam impedidos de realizá-los presencialmente. O objetivo desse estudo é promover reflexões sobre a possibilidade de continuar a preparar os discentes de graduação do curso de musicoterapia para o mercado de trabalho contemporâneo, a partir dessa nova perspectiva, que se impôs com a pandemia, o atendimento online. Foram realizados 480 atendimentos até o mês de junho de 2022. Os feedbacks dos clientes/pacientes, estagiários e supervisora são positivos.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Ana Maria Caramujo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).