PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS CLIENTES DE UM RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO, SOBRE A ANÁLISE DO CICLO DE VIDA (ACV) DAS REFEIÇÕES
Palavras-chave:
ACV, Sustentabilidade, VAPERCOM, Restaurante UniversitárioResumo
O estudo tem como objetivo analisar a percepção ambiental dos estudantes, clientes do Restaurante Universitário, do campus da Unioeste de Cascavel, sobre a utilização produtos ecologicamente corretos na produção das refeições e a sua disposição para o consumo destas. A pesquisa foi realizada sob a abordagem quantitativa, visando mensurar a percepção dos estudantes da Unioeste em relação à ACV, aplicando-se um questionário para 136 universitários, selecionados por conveniência entre o corpo discente do campus de Cascavel. Quanto ao tipo da pesquisa, considera-se como descritiva. Os resultados indicam que os respondentes possuem percepção ecológica. Os pesquisados são caracterizados com potencial possibilidade de tornar-se um consumidor ecológico, que remete à disposição para o consumo de refeições elaborados por produtos ecologicamente corretos e, por fim, demonstram mediana preocupação em relação í s etapas da Análise do Ciclo de Vida do produto. A mediana preocupação em relação í s etapas da ACV, indica que os responsáveis pelo fornecimento das refeições podem empreender ações informativas, com objetivo de conscientizar os estudantes da importância das práticas sustentáveis adotadas e quais os impactos das respectivas ações em suas vidas e saúde sob a perspectiva alimentar, contribuindo para elevação da percepção e valorização das refeições por eles servidas.Â
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