Programa de Reabilitação Pós-COVID19 da Clínica Integrada da Escola de Ciências da Saúde da FMU (CIECS) – Relato de Experiência
Resumo
Resumo: Esse artigo tem por objetivo relatar a experiência do programa de atendimento de Pacientes pós-COVID19 atendidos na Clínica integrada da Escola de Ciências da Saúde das Faculdades Metropolitanas Unidas – CIECS FMU, durante o ano de 2021. O programa teve duração de dois anos e prestou atendimento a comunidade por este período. O presente artigo, traz a descrição da organização e das condutas clínicas adotadas pelo programa, e realizadas pelos alunos dos cursos da saúde envolvidos. O programa de reabilitação foi criado pelos cursos de Fisioterapia, Psicologia, Farmácia e Educação Física. Os pacientes receberam avaliação interprofissional, atendimentos semanais de Fisioterapia focados no processo de Reabilitação Cardiopulmonar, atendimentos semanais de Psicologia, Plantões quinzenais dos estudantes de farmácia para cuidados farmacoterapêuticos e orientação final do profissional de Educação Física.
Descritores: COVID19, equipe interdisciplinar de saúde, serviços de reabilitação, síndrome pós-COVID19
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Alessandra Gasparello Viviani, Juliana Leandro, Sheila Rodrigues, Fernanda Insaurralde, Thiago Ferreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).