Bioestimuladores de Colágeno no Tratamento da Flacidez Facial
Resumen
Alguns fatores aceleram o envelhecimento da pele, tais como os extrínsecos que são causados por ações relacionados ao meio ambiente, estilo de vida, tabagismo, álcool, entre outros e fatores intrínsecos que são causados pela ação do tempo, fatores genéticos, hormonais e metabólicos. Esses fatores, isolados ou em conjunto, podem levar a perda de firmeza e sustentação da pele, absorção óssea e diminuição do volume dos compartimentos de gorduras faciais. A busca por procedimentos que possam desacelerar ou reverter esses efeitos continua crescendo a cada ano no mundo e é nesse cenário que entram os bioestimuladores de colágeno, com a promessa de melhorar a firmeza, sustentação e elasticidade da pele e com isso trazer o rejuvenescimento facial. O objetivo deste trabalho é avaliar a eficácia dos principais bioestimuladores de colágeno injetáveis, biodegradáveis e absorvíveis no tratamento da flacidez e rejuvenescimento facial. A metodologia baseia-se na revisão de literatura com análise de artigos científicos. Pode-se concluir que os bioestimuladores de colágeno demonstram ser eficazes como um produto capaz de prevenir ou reverter os sinais do envelhecimento.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Renato Antonio Feitosa, Thais Bruna Ferreira da Silva
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).