Promoção do Desenvolvimento de Empatia e Humanização na Formação Superior em Saúde: revisão da literatura

Autores/as

  • Elaine Dias do Carmo Escola de Ciências da Saúde e Bem-Estar
  • Sandra Maria Holanda de Mendonça Escola de Ciências da Saúde e Bem-Estar
  • Fernanda Aurora Stabile Gonnelli Escola de Ciências da Saúde e Bem-Estar
  • Daniel Manzoni de Almeida Escola de Ciências da Saúde e Bem-Estar

Resumen

Introdução: Atividades curriculares e extracurriculares ao longo da formação profissional em saúde, que permita aos estudantes o desenvolvimento da empatia e humanização é fundamental para que tenhamos profissionais crí­ticos, reflexivos e comprometidos com a saúde e o bem-estar da sociedade. Material e métodos: O objetivo deste trabalho é mostrar, por meio da revisão de literatura, programas e estratégias acadêmicas que promovem o desenvolvimento da empatia e humanização nos estudantes dos cursos de graduação na área da Saúde. Resultados: Acreditamos na importância das instituições elaborarem programas que oportunizem esta experiência aos seus graduandos. Conclusões: Compreendemos que o assunto é um campo rico para debates e perspectivas, portanto novos estudos devem ser realizados para a continuidade da reflexão.

Publicado

2020-10-07