Terapia de células T CAR ANTI – CD19 em pacientes com Mieloma Múltiplo recidivante ou refratário
Abstract
O objetivo desta pesquisa é avaliar tanto a segurança quanto a eficácia clínica da terapia quimérica de células T em receptores de antígenos, como uma abordagem para o tratamento do mieloma múltiplo recidivante ou refratário, com o potencial de melhorar substancialmente o prognóstico desses pacientes. O estudo consiste em uma revisão de escopo. Até o momento, os resultados obtidos são altamente promissores, indicando que a terapia com células T CAR pode oferecer benefícios significativos para pacientes com cânceres hematológicos, apresentando-se como uma alternativa crucial aos tratamentos convencionais, com a vantagem de minimizar os efeitos colaterais associados. Notavelmente, taxas de melhoria superiores a 80% foram observadas em pacientes com doenças malignas de células B e linfoma de células B. Esses dados sugerem uma resposta robusta ao tratamento, com implicações profundas para a perspectiva e qualidade de vida desses pacientes.
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Luísa Benincá Trentini, Natalia Camila Correia Mendes, Daniel Oliveira
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).