Literature in corporate social responsibility: strategies of multinationals corporations and directions for further research
Palavras-chave:
CSR, Multinational, Sustainability, Strategy, Systematic literature review.Resumo
When it comes to the debate regarding corporate social responsibility and the strategy of multinationals corporations, can be said that these themes are strongly related and is an important international business issue. The literature points out those multinationals companies could be an important inductor of social and environmental behavior since they are present in several countries and deal with different stakeholders. So, this paper intends to shed light on the relations between CSR and multinationals providing a systematic review about the issue (from Scopus, Web of Science and Science Direct) and directions for further research. The outcomes indicates research opportunities to analyze CSR multinationals for emerging countries by local authors thought empirical research.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
- O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação
- Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).