Correspondência dos requisitos da ISO 14001:2015 com os elementos do Código das Melhores Práticas de GC do IBGC
Resumo
Este produto possui a finalidade de ser uma ferramenta útil e aplicada para as empresas e profissionais. Nesta proposta, o seu conteúdo se apresenta de forma pragmática e objetiva, e busca utilizar a estrutura de comunicação comum ao ambiente das organizações.
Este material não apresenta o arcabouço teórico comum aos trabalhos acadêmicos, no entanto eles foram elemento fundamental para o desenvolvimento deste produtos. O referencial teórico que sustenta esta proposta pode ser identificado na pesquisa abaixo indicada.
 Dissertação de mestrado – A ADERÊNCIA DA NORMA ABNT NBR ISO 14001 AO CÓDIGO DAS MELHORES PRÁTICAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA DO IBGC, que pode ser consultada pelo link: http://arquivo.fmu.br/prodisc/mestradoadm/rcg.pdfDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
- O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação
- Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).