Conceitos de uma Clínica Escola Da Musicoterapia
Resumo
A musicoterapia é uma forma de terapia que utiliza a música como ferramenta principal para promover a saúde mental, emocional, física e social de indivíduos. Realizada por profissionais chamados musicoterapeutas, essa abordagem terapêutica envolve a aplicação de técnicas musicoterapêuticas adaptadas às necessidades específicas de cada cliente. Essa nota técnica, tem como objetivos descrever os principais benefícios da musicoterapia e apresentar a Clínica Escola de Musicoterapia do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU. Aponta-se que a musicoterapia melhora a saúde mental, promove o desenvolvimento de habilidades sociais, o alívio do estresse, além de estimular o cognitivo e a expressão emocional. No Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU, as sessões abrangem diversas atividades, como escuta de música, criação musical, canto, dança e o uso de instrumentos, proporcionando benefícios terapêuticos individualizados. Os serviços de musicoterapia na Clínica da FMU, beneficiam os clientes com serviços profissionais supervisionados a preços acessíveis e esses, por sua vez, contribuem para o treinamento e desenvolvimento dos futuros musicoterapeutas.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Alessandra Gasparello Viviani, Juliana Duarte Leandro, Vecchi Robson Tonello , Ana Maria Caramujo Pires De Campos, Maria Carolina Simões dos Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).