O Potencial das Células-Tronco no Tratamento do Câncer de Mama:
Uma Abordagem Promissora para a Saúde da Mulher
Resumo
Este artigo investiga o potencial das células-tronco no tratamento do câncer de mama, analisando suas abordagens e destacando seu impacto potencial na evolução dos tratamentos. As células-tronco têm despertado interesse na pesquisa médica devido à sua capacidade única de diferenciação em várias linhagens celulares. O câncer de mama, que se origina nas células mamárias, geralmente é tratado por meio de cirurgia, radioterapia, quimioterapia e terapia hormonal. No entanto, dada a complexidade desse tipo de câncer, terapias inovadoras são necessárias. A terapia com células-tronco oferece abordagens promissoras, como a substituição da medula óssea, a ativação do sistema imunológico e terapias direcionadas.
Descritores: célula-tronco, câncer de mama, tratamento, terapia
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Verônica Souza Reis, Monique Michel Hamuche, Karen Lorraine Martis Teodoro da Silva, Camilla Salles Moura, Janaína Mendes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).