Percepção dos pais e professores em relação ao desenvolvimento da linguagem de crianças da educação infantil pré e pós pandemia do Covid-19: revisão de literatura

Autores

Resumo

Objetivo: verificar a percepção dos pais e professores sobre os impactos causados pela pandemia Sars Covid-19 no desenvolvimento da linguagem de crianças da educação infantil. Método: revisão de literatura integrativa nas bases da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e Google Acadêmico, usando os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS), tendo como critério de seleção texto completo de livre acesso, idioma português brasileiro, publicações entre os anos de 2020 e 2023. Resultado: seis artigos atenderam os critérios de inclusão e foram elegíveis para responder ao objetivo da pesquisa. Conclusão: embora a literatura seja escassa, pais e professores demonstraram perceber os impactos no desenvolvimento da linguagem de crianças da educação infantil relacionados a pandemia Sars Covid-19, sendo necessário ações na área da linguagem para beneficiar crianças nascidas no período da pandemia.

Publicado

2024-03-15

Edição

Seção

Artigo de Revisão