O uso dos tablets nas organizações: analise do impacto no ambiente de trabalho / Use of tablets in organizations: the impact analysis in the workplace
Palavras-chave:
Tablets, Estratégia competitiva, Organizações, Tecnologia, ConhecimentoResumo
As descobertas tecnológicas datam dos séculos XVIII e XIX. Tais descobertas impactaram significativamente no modo de produção e na gestão das organizações alterando seus processos e estruturas hierárquicas tornando-as mais ágeis. Nesse sentido, o referido trabalho fará uma abordagem acerca das mudanças impetradas pela tecnologia no ambiente das organizações tendo como foco o uso dos tablets no meio empresarial. O corporativo e em outros seguimentos da sociedade. Percebe-se que a inclusão dos tablets no mundo corporativo imprimiu uma nova dinâmica nas decisões e estratégias e aumento da competitividade entre os mercados.
Referências
Amorim, M. P. (2011). A utilização dos tablets nas empresas será de grande escala.Recuperado em 27 agosto, 2011, de http//:www.diariodepetropolis.com.br
Belfort, F. (2011). Uso dos tablets em empresas brasileiras aumenta. Recuperado em 12 maio, 2011, de http//www.ato.zcomunicacaointeligente.com.br
Chesnais, F. (2010). A mundialização do capital. Revista Info Corporate nº40, São Paulo: Editora Abril.
Lacerda, A. C.(2001). Globalização e o Brasil: riscos, oportunidades e desafios, Revista FAAP Relações Internacionais e Economia, São Paulo: FAAP.
Landes, D. S. (1979). Progreso Tecnologico y Revolucion Industrial. Madrid: Editorial Tecnos.
Monte, F.,& Valim, C. E. (2011). Tablets prometem revolucionar a rotina corporativa.Recuperado em 12 janeiro, 2011, de htpp// www.brasileconomico.com.br
Porter, M. E. (1989). Vantagem competitiva: criando e sustentando um desempenho superior. 18. ed. São Paulo: Editora Campus.
Serafim, L. (2011). Usar tecnologia para ensinar faz o aluno aprender mais? Recuperado em 29 agosto, 2011, de luciaserafim.blogspot.com
Studio 37. (2011). Os Tablets e a Indústria Farmacêutica.Recuperado em 23 janeiro, 2011, dewww.studio37agenciadigital.com.br.
Levet, J. L. (2001). L'intelligence économique : mode de pensée, mode d'action. Paris: Lavoisier.
Vaitsman, H. S. (2001). Inteligência empresarial: atacando e defendendo. Rio de Janeiro: Editora Interciência.
Mintzberg, H. (2001). Safári de Estratégia (2ª ed.). São Paulo: Artmed.
Wood Jr, T., & Caldas, M. P. (2007). Empresas brasileiras e o desafio da competitividade. RAE. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, 47, 66-78.
Vasconcelos, F. C. (1999). Dinâmica Organizacional e Estratégia - Imagens e Conceitos. São Paulo: Thomson.
Tachizawa, T., & Rezende, W. (2002). Estrategia empresarial: tendencias e desafios. São Paulo: Makron.
Foina, P. R. (2001). Tecnologia da Informação: planejamento e gestão. São Paulo: Atlas, p. 190.
Siong, N. B. & Soh C.(1998). Organizational Performance and Information Technology Infrastructure: A Resource Based Perspective. International Journal of Business Performance Management, Geneva, 1(1), p. 28-43.
Terzian, F. (2010, setembro). Venda direta não ocorre mais porta a porta. Brasil Econômico, São Paulo, 14, primeiro caderno, p. 11.
Ferraresi, A. (2010). Gestão do conhecimento, orientação para o mercado, inovatividade e resultados organizacionais: um estudo em empresas instaladas no Brasil. Tese de doutorado em Administração. Universidade de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil.
Palmisano A., & Rosini, A. M. (2003). Administração de Sistemas de Informação e a Gestão do Conhecimento. São Paulo: Thomson.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
- O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação
- Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).