A ARBITRAGEM NAS RELAÇÕES DE CONSUMO

Auteurs

  • Daniella D"™Arco Garbossa Faculdades Metropolitanas Unidas
  • Luiz Henrique Sigolo Levy Faculdades Metropolitanas Unidas

Résumé

O presente artigo pretende tratar do instituto da arbitragem aplicado í s relações de consumo como hipótese de jurisdição privada, fruto dos anseios de uma nova sociedade. Sociedade esta, denominada Sociedade da Informação, que clama por respostas rápidas do poder jurisdicional estatal e que, na maioria das vezes, não consegue obtê-las de forma satisfatória. Desta forma, o presente estudo aborda a possibilidade da aplicação da arbitragem envolvendo o consumidor, realçando a sua hipossuficiência e vulnerabilidade como elementos que, na prática, podem inviabilizar a sua utilização.

Bibliographies de l'auteur

Daniella D"™Arco Garbossa, Faculdades Metropolitanas Unidas

Professor do Departamento de Humanidades

Luiz Henrique Sigolo Levy, Faculdades Metropolitanas Unidas

Advogado, Mestre em Direito na Sociedade da Informação, Professor Universitário

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Publiée

2009-02-02

Comment citer

D"™Arco Garbossa, D., & Henrique Sigolo Levy, L. (2009). A ARBITRAGEM NAS RELAÇÕES DE CONSUMO. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 23(31). Consulté à l’adresse https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/45