A SOCIEDADE DE CONSUMO E SUAS DIMENSÕES PARA O CONSUMIDOR

Autores/as

  • William Cornetta PUC - SP - Mestre e doutorando

Resumen

O presente artigo procura discutir a construção da sociedade de consumo como um fato histórico e também analisar as dimensões que o consumo alcaçou dentro da sociedade e seus reflexos para o consumidor

Biografía del autor/a

William Cornetta, PUC - SP - Mestre e doutorando

Graduado em Direito pela Pontifí­cia Universidade Católica de Campinas - PUCCAMP, especialista em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e em Administração e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, Extensão em Direito Americano pela Boston University. Doutorando e Mestre em Direito das Relações Sociais, sub-área de Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifí­cia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP. Intercâmbista na Secretaria de Acompanhamento Econômico – SEAE do Ministério da Fazenda em 2005. Membro da Comissão de Aparelhos Celulares – Direito do Consumidor da Abinee - Associação Brasileira da Industria Elétrica e Eletrônica de 2006 a 2010. Membro do Comitê Estratégico Jurí­dico da Amcham Campinas. Advogado da Motorola Solutions em São Paulo.

Publicado

2015-04-27

Cómo citar

Cornetta, W. (2015). A SOCIEDADE DE CONSUMO E SUAS DIMENSÕES PARA O CONSUMIDOR. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 28(42). Recuperado a partir de https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/610