GARANTIAS INDIVIDUAIS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO
Abstract
Aborda-se a revolução tecnológica e o efeito persuasivo da mídia na presente economia de mercado, caracterizada pela imaterialidade de seus principais produtos, especialmente quanto aos seus efeitos sobre as garantias individuais, que produzem retrocessos sobre esses direitos e se discute com base em doutrinadores de diferentes áreas do conhecimento como tal processo pode ser enfrentado ou revertido, concluindo-se que o consumo politizado é um viés possível de manifestação popular, de exortação de força cívica, assim como, votos conscientes, mobilizações de rua, participação política distrital, entre outras formas de expressão podem ser capazes de permitir a reconquista de garantias individuais que veem se esvaindo pelo assoberbamento da revolução tecnológica e do monopólio midiático.Downloads
Published
2020-12-30
How to Cite
Margato, L. R. S., & Barbosa, M. A. (2020). GARANTIAS INDIVIDUAIS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 30(44). Retrieved from https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/2426
Issue
Section
Artigos