TRABALHO E CONTROLE NO CENTRO DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO AO ADOLESCENTE

Autores

  • Cauê Hagio Nogueira de Lima Faculdades Metropolitanas Unidas

Resumo

Muito se especula sobre o que realmente ocorre dentro das Unidades de Internação; sobre o tratamento dependido aos internos, normas de conduta, formas de controle, atividades diárias, profissionais envolvidos... Há, sem dúvida alguma, farta informação oficial acerca da rotina das unidades, porém, nem sempre a informação oficial condiz com a realidade. Por isso, a base deste artigo será a pesquisa empí­rica baseada nas observações do autor ao longo dos quatro anos em que trabalhou em unidades de internação, e não o modelo ideal de internação apresentado oficialmente pelo Estado.

Como as unidades são em enorme número, este estudo ficará restrito ao Complexo Raposo Tavares composto pelas unidades 22, 27, 28, 37 e 38, e objetivará demonstrar o contraste entre elas, por serem unidades que se encontram em situações bastante distintas.

Biografia do Autor

Cauê Hagio Nogueira de Lima, Faculdades Metropolitanas Unidas

Professor do Departamento de Humanidades

Downloads

Publicado

25-10-2012

Como Citar

Lima, C. H. N. de. (2012). TRABALHO E CONTROLE NO CENTRO DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO AO ADOLESCENTE. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 24(34). Recuperado de https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/93