NOMOS E THESIS NO PENSAMENTO DE HAYEK

Autores

  • Eduardo Tuma Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo

Resumo

Conhecido pensador do liberalismo econômico não deixa de tecer comentários sobre o direito em suas obras, especialmente, em Direito, Legislação e Liberdade. A partir dessas reflexões diferencia nomos e thesis, temática importante nas análises e compressões da Filosofia do Direito e da Teoria Geral do Direito que serão destrinchados neste trabalho.

Biografia do Autor

Eduardo Tuma, Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo

Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP e doutorando em Filosofia do Direito pela mesma instituição. Pós-graduadoem Governo e Liderança pela Universidade de Harvard e especialista em Direito Tributário pela FMU, na qual lecionaTeoria Geral do Estado no curso de bacharelado em Direito. Em 2012 foi eleito Vereador na cidade de São Paulo, é vicepresidenteda Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal e o parlamentar que mais apresentou e aprovouproposições na atual legislatura. Advogado em São Paulo.

Downloads

Publicado

27-04-2015

Como Citar

Tuma, E. (2015). NOMOS E THESIS NO PENSAMENTO DE HAYEK. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 28(42). Recuperado de https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/677