DIREITO AMBIENTAL: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E INFRAESTRUTURA
Resumo
Resumo:
O trabalho apresentado tem o intuito de abordar sobre o direito ambiental, desenvolvimento ou movimento sustentável e o direito da Infraestrutura considerando os posicionamentos existentes sobre referida temática.
A relevância do assunto tem seu fundamento nas relações do homem com a natureza.
Nesse trabalho foi aduzida a visão sociológica e filosófica.
O direito da Infraestrutura sendo aplicado com metodologia, organização, econômica e ciclo sustentável.
O direito ambiental é um direito que atravessa fronteiras, direito de todos, em razão de que as consequências oriundas dos danos ambientais representam problemas que refletirão em toda e qualquer comunidade local, regional, inclusive global. Inicialmente, são tecidas algumas considerações acerca do direito ambiental, sendo que, num segundo momento, alude-se sobre a conceituação do meio ambiente e a sua classificação. Posteriormente, não seria possível deixar de lado arguir sobre os fundamentos do relacionamento existente entre o homem e a natureza. Finaliza-se, então, trazendo-se a lume a razão da tutela do meio ambiente. Neste aspecto, consignam-se serem os benefícios da legislação ambiental evidentes, eis que promovem a preservação do meio ambiente com vistas a harmonizar o desenvolvimento econômico e a proteção da vida com qualidade.
Palavras-chave:
BIODIVERSIDADE. INFRAESTRUTURA. MOVIMENTO SUSTENTÁVEL. MEIO AMBIENTE. DIREITO AMBIENTAL. CLIMÁTICAS. ECOSSISTEMA. GREEN IT. DIREITO DA INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. PDCA. ISO. 5S. SWOT. ITIL.
Â