DIREITO AMBIENTAL: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E INFRAESTRUTURA

Autores

  • Amanda Cristina Carvalho Balceskis Fmu

Resumo

Resumo:

O trabalho apresentado tem o intuito de abordar sobre o direito ambiental, desenvolvimento ou movimento sustentável e o direito da Infraestrutura considerando os posicionamentos existentes sobre referida temática.

A relevância do assunto tem seu fundamento nas relações do homem com a natureza.

Nesse trabalho foi aduzida a visão sociológica e filosófica.

O direito da Infraestrutura sendo aplicado com metodologia, organização, econômica e ciclo sustentável.

O direito ambiental é um direito que atravessa fronteiras, direito de todos, em razão de que as consequências oriundas dos danos ambientais representam problemas que refletirão em toda e qualquer comunidade local, regional, inclusive global. Inicialmente, são tecidas algumas considerações acerca do direito ambiental, sendo que, num segundo momento, alude-se sobre a conceituação do meio ambiente e a sua classificação. Posteriormente, não seria possí­vel deixar de lado arguir sobre os fundamentos do relacionamento existente entre o homem e a natureza. Finaliza-se, então, trazendo-se a lume a razão da tutela do meio ambiente. Neste aspecto, consignam-se serem os benefí­cios da legislação ambiental evidentes, eis que promovem a preservação do meio ambiente com vistas a harmonizar o desenvolvimento econômico e a proteção da vida com qualidade.

Palavras-chave:

BIODIVERSIDADE. INFRAESTRUTURA. MOVIMENTO SUSTENTÁVEL. MEIO AMBIENTE. DIREITO AMBIENTAL. CLIMÁTICAS. ECOSSISTEMA. GREEN IT. DIREITO DA INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. PDCA. ISO. 5S. SWOT. ITIL.

 

Biografia do Autor

Amanda Cristina Carvalho Balceskis, Fmu

* Sou Especialista em Direito Ambiental e Direito da Tecnologia da Informação, formada em Ciências da Computação, Contabilidade, com MBA em Planejamento e Gestão Estratégica. Gerenciei projetos com SPEED Fiscal, eSocial, Processos Eletrônicos, Fórum Eletrônico, Notificações de processo de suspensão CNH, notificação por SMS e e-mail, Integração de Sistemas como GERUR, NFE, e outros. Projeto de Redução do custo da administração pública com presí­dios e a inclusão dos presos na sociedade. Implantação da Delegacia Cibernética em Brasí­lia, sistema BPM e SAP.

Downloads

Publicado

27-04-2015

Como Citar

Balceskis, A. C. C. (2015). DIREITO AMBIENTAL: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E INFRAESTRUTURA. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 28(42). Recuperado de https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/624