CASAMENTO – HABILITAÇÃO E CELEBRAÇÃO

Autores

  • Nivaldo Sebastião Ví­cola Faculdades Metropolitanas Unidas

Resumo

O presente estudo objetiva, ainda que de maneira sucinta, estudar o casamento enquanto instituição jurí­dica, com ênfase na solenidade que envolve sua realização, tanto na concepção cristã, que envolve e encanta o mundo atual, quanto nas concepções romana e germânica. Tendo por fundamentos principais a procriação e a educação dos filhos, o casamento é, ao lado da propriedade, instituto dos mais antigos e que permeia a vida dos povos antigos e modernos, dai sua importância e seu caráter de essencialidade na composição das legislações existentes.

Biografia do Autor

Nivaldo Sebastião Ví­cola, Faculdades Metropolitanas Unidas

Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FADUSP), advogado em São Paulo, Chefe do Departamento de Humanidades e professor de Filosofia Geral e Jurí­dica, de Ética Profissional e de Introdução ao Direito do Centro Universitário FMU/SP.


Downloads

Publicado

01-06-2009

Como Citar

Sebastião Ví­cola, N. (2009). CASAMENTO – HABILITAÇÃO E CELEBRAÇÃO. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 23(32). Recuperado de https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/32