HERMENÊUTICA E JURISDIÇÃO

Autores

  • Daniella D'Arco Garbossa Faculdades Metropolitanas Unidas

Resumo

Diante da diversidade de problemas jurí­dicos encontrados atualmente, necessária se faz uma interpretação objetiva e concreta das normas jurí­dicas, para uma cristalina resolução do problema encontrado em todos conflitos jurí­dicos, para que, desta forma, se possa aplicar a lei ao caso concreto da melhor forma possí­vel, justificando a decisão tomada, promovendo a efetiva justiça. Tal ato pode ser denominado como hermenêutica jurí­dica.

Em paralelo, auxiliando as decisões tomadas, bem assim justificando-as, o Estado ocupa importante papel na jurisdição brasileira visando sempre à pacificação dos conflitos apresentados, buscando sempre a efetiva aplicação da justiça. Assim, ambos os conceitos se completam através de um só objetivo: pacificar os problemas apresentados pela sociedade em si, o que ganha maior relevância diante da revolução informacional.

Downloads

Publicado

31-10-2013

Como Citar

Garbossa, D. D. (2013). HERMENÊUTICA E JURISDIÇÃO. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 26(38). Recuperado de https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/287