GARANTIAS INDIVIDUAIS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

Autores

  • Luis roberto margato FMU
  • Marco Antonio Barbosa FMU

Resumo

Aborda-se a revolução tecnológica e o efeito persuasivo da mí­dia na presente economia de mercado, caracterizada pela imaterialidade de seus principais produtos, especialmente quanto aos seus efeitos sobre as garantias individuais, que produzem retrocessos sobre esses direitos e se discute com base em doutrinadores de diferentes áreas do conhecimento como tal processo pode ser enfrentado ou revertido, concluindo-se que o consumo politizado é um viés possí­vel de manifestação popular, de exortação de força cí­vica, assim como, votos conscientes, mobilizações de rua, participação polí­tica distrital, entre outras formas de expressão podem ser capazes de permitir a reconquista de garantias individuais que veem se esvaindo pelo assoberbamento da revolução tecnológica e do monopólio midiático.

Biografia do Autor

Luis roberto margato, FMU

Mestrando em Direito da Sociedade da Informação no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Especialista em Criminologia; Bacharel em Direito pela Universidade São Francisco e em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia da Polí­cia Militar do Barro Branco. 1º Tenente do Corpo de Bombeiros da Polí­cia Militar do Estado de São Paulo.

Marco Antonio Barbosa, FMU

Professor do Curso de Direito e do Programa de Mestrado em Direito da Sociedade da Informação do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.

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Publicado

07-08-2014

Como Citar

margato, L. roberto, & Barbosa, M. A. (2014). GARANTIAS INDIVIDUAIS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 27(39). Recuperado de https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/275