GARANTIAS INDIVIDUAIS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

Autores

  • Luí­s Roberto Soares Margato
  • Marco Antonio Barbosa

Resumo

Aborda-se a revolução tecnológica e o efeito persuasivo da mí­dia na presente economia de mercado, caracterizada pela imaterialidade de seus principais produtos, especialmente quanto aos seus efeitos sobre as garantias individuais, que produzem retrocessos sobre esses direitos e se discute com base em doutrinadores de diferentes áreas do conhecimento como tal processo pode ser enfrentado ou revertido, concluindo-se que o consumo politizado é um viés possí­vel de manifestação popular, de exortação de força cí­vica, assim como, votos conscientes, mobilizações de rua, participação polí­tica distrital, entre outras formas de expressão podem ser capazes de permitir a reconquista de garantias individuais que veem se esvaindo pelo assoberbamento da revolução tecnológica e do monopólio midiático.

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Publicado

30-12-2020

Como Citar

Margato, L. R. S., & Barbosa, M. A. (2020). GARANTIAS INDIVIDUAIS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 30(44). Recuperado de https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/2426