DIREITO À PRIVACIDADE DO TRABALHADOR NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

Autores

  • Christiane de Fátima Aparecida Souza De Sicco Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU
  • Irineu Francisco Barreto Junior Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU

Resumo

Este artigo aborda aspectos relacionados aos direitos da personalidade, em especial, o direito à privacidade do trabalhador na Sociedade da Informação. Enfoca-se o direito à privacidade frente o direito de fiscalização do empregador, no ensejo de elucidar as causas que levam o trabalhador a se submete, em situações especí­ficas, a abdicar de seus direitos à privacidade e intimidade em nome da preservação do emprego. São analisados ainda aspectos da dicotomia jurí­dica provocada pela preservação do direito do trabalhador frente à proteção da segurança corporativa.

Biografia do Autor

Christiane de Fátima Aparecida Souza De Sicco, Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU

Mestre em Direito da Sociedade da Informação pela FMU. Advogada e Professora do Curso de Graduação em Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Irineu Francisco Barreto Junior, Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU

Doutor em Ciências Sociais pela PUC – SP. Docente do Programa de Mestrado em Direito da Sociedade da Informação e dos cursos de graduação em Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU. Analista de Pesquisas da Fundação Seade.

Downloads

Publicado

30-12-2020

Como Citar

De Sicco, C. de F. A. S., & Barreto Junior, I. F. (2020). DIREITO À PRIVACIDADE DO TRABALHADOR NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 30(44). Recuperado de https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/2417