M - Business: conceitos, caracterí­sticas e aplicações / M-Business: concepts, applications and features

Autores

  • Carlos Vital Giordano Fundação Armando Alvares Penteado Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC)

Palavras-chave:

M-business, Tecnologia sem fio, Estratégia, Inovação

Resumo

As tecnologias de comunicação sem fio (wireless), irreversivelmente surgiram no iní­cio dos anos 2000 para causar turbulências nos ambientes de negócios. Facilidades como ubiquidade, conexão total e amigabilidade no uso fizeram a sua aceitação ser praticamente imediata para usuários, para os desenvolvedores e para os profissionais modeladores de negócios. Essas tecnologias despontaram como a solução operacional, econômica e estratégica do século XXI e, segundo as previsões dos institutos de pesquisa, o volume de negócios gerados são ainda sensivelmente expressivos. Desse modo, o presente artigo, por meio de uma pesquisa bibliográfica e estudos de caso busca apresentar e avaliar os impactos gerados pelo m-business  nas estratégias de negócio das empresas modernas.

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Publicado

2015-03-24

Como Citar

GIORDANO, C. V. M - Business: conceitos, caracterí­sticas e aplicações / M-Business: concepts, applications and features. Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233), São Paulo, v. 2, n. 2, p. 3–17, 2015. Disponível em: https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/61. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Administração, Contabilidade e Economia