Responsabilidade Social e Marketing Social na Monsanto: análise pelo continuum da colaboração

Autores

  • Silmara Regina de Souza Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
  • Rosana Borges Zaccaria Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
  • Teresa Dias de Toledo Pitombo Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
  • Thel Augusto Monteiro Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Palavras-chave:

Responsabilidade Social Empresarial, Marketing Social, Modelo Continuum.

Resumo

Temas relacionados í s demandas sociais tem sido amplamente abordados tanto em debates teóricos no universo acadêmico quanto no âmbito empresarial e vários termos como Responsabilidade Social Empresarial, marketing social, marketing relacionado à causa tem composto a prática das empresas. Muitas organizações utilizam estas ações de forma equivocada, participam de ações pontuais e isoladas sem considerá-las dentro de um contexto estratégico. Neste trabalho, pretendeu-se estudar os conceitos mencionados e o Modelo Continuum de Colaboração entre Setores, optando-se por uma pesquisa em fontes secundárias, com uma análise dos investimentos sociais praticados pela empresa Monsanto, bem como entender o estágio em que esta empresa se encontra, conforme o Modelo Continuum de Colaboração de James Austin.

Biografia do Autor

Silmara Regina de Souza, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Pesquisadora da Universidade Metodista de Piracicaba.

Rosana Borges Zaccaria, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Doutora em Comunicação e professora do PPGA Programa de Mestrado em Administração Profissional da Universidade Metodista de Piracicaba.

Teresa Dias de Toledo Pitombo, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Professora titular do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.

Thel Augusto Monteiro, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.

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Publicado

2018-05-02

Como Citar

SOUZA, S. R. de; ZACCARIA, R. B.; PITOMBO, T. D. de T.; MONTEIRO, T. A. Responsabilidade Social e Marketing Social na Monsanto: análise pelo continuum da colaboração. Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233), São Paulo, v. 8, n. 2, p. 6–20, 2018. Disponível em: https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1197. Acesso em: 18 nov. 2024.

Edição

Seção

Administração, Contabilidade e Economia