DIREITO À SAÚDE: ÁGUA O BEM MAIOR

Autores

  • Ivelise Fonseca da Cruz Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo
  • Lidiane Duca Silva

Resumo

"O homem é o que come" l'homme est ce qu'il mange, seguindo este mesmo pensamento considera-se que o homem também é o que bebe, se cerca de 70 a 75% do corpo humano é composto por água, este recurso hidromineral está diretamente ligado à saúde humana, que é garantida pela Constituição Federal pela exposição do direito à saúde, assim o Estado deve garantir aos seus a saúde pública de qualidade e além dessa concepção deve garantir a preservação da vida e de sua qualidade. Assim a medida que a água se torna elemento essencial à manutenção da vida humana, esse recurso deve ser protegido e garantido à toda população, por meio da conscientização de sua boa utilização e além disso por uma Polí­tica Nacional para utilização dos recursos hí­dricos nacionais, de modo que eles não se extingam e sirvam as gerações atuais e vindouras.

Biografia do Autor

Ivelise Fonseca da Cruz, Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo

Advogada, Doutora em Direito do Estado(2012), sob orientação do professor Nelson Nazar, PUC-Pontifí­ciaUniversidade Católica, mestre em Direito pela Pontifí­cia Universidade Católica de São Paulo (2005) e graduada emDireito pela FMU- Faculdades Metropolitanas Unidas (2002). Autora da obra, " Efeitos da Reprodução HumanaAssistida no Direito&quot . Atualmente é professora na FMU-Faculdades Metropolitanas Unidas, Professora na PósGraduação em Direito, FMU, professora Mestre da Universidade de Santo Amaro, atua como membro da Comissão deLiberdade Religiosa da OAB-SP (desde 2009), e também da Comissão em Estudos do Direito da Moda, OAB-SP,Relatora do 20.Tribunal de Ética da OAB-SP.

Lidiane Duca Silva

Professora do Curso de Direito do Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas-FMU, Advogada,Mestranda em Direito da Sociedade da Informação pelo Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU,pós-graduada em Direito Empresarial Contemporâneo pelo Centro universitário Faculdades Metropolitanas Unidas -FMU, Bacharel em direito pela Universidade São Francisco, possui curso de extensão em advocacia trabalhista comenfoque em cálculos trabalhistas pela Escola Superior de Advocacia e curso de extensão em Advocacia Tributária pelaEscola Paulista de Direito. Atualmente trabalha com Direito Empresarial, Assessora de Eventos Acadêmicos da Comissãodo Jovem Advogado da OAB-SP.

Downloads

Publicado

30-04-2015

Como Citar

Fonseca da Cruz, I., & Duca Silva, L. (2015). DIREITO À SAÚDE: ÁGUA O BEM MAIOR. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 29(43). Recuperado de https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/691