BREVES APONTAMENTOS SOBRE O PARLAMENTARISMO

Autores

  • Eduardo Tuma Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo

Resumo

O artigo é uma breve explanação sobre o parlamentarismo, sua formação, suas caracterí­sticas, tipos, tentativas de implantação no Brasil. Importante sob o aspecto comparativo com o sistema polí­tico que adotamos no paí­s: o presidencialismo e com relação aos caminhos adotados para aprimorar as instituições no paí­s e a própria democracia.

Biografia do Autor

Eduardo Tuma, Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo

Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP e doutorando em Filosofia do Direito pela mesma instituição. Pós-graduadoem Governo e Liderança pela Universidade de Harvard e especialista em Direito Tributário pela FMU, na qual lecionaTeoria Geral do Estado no curso de bacharelado em Direito. Em 2012 foi eleito Vereador na cidade de São Paulo, é vicepresidenteda Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal e o parlamentar que mais apresentou e aprovouproposições na atual legislatura. Advogado em São Paulo.

Downloads

Publicado

30-04-2015

Como Citar

Tuma, E. (2015). BREVES APONTAMENTOS SOBRE O PARLAMENTARISMO. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 29(43). Recuperado de https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/690