ANTÍGONE DE SÓFOCLES E OS IMPEDIMENTOS MATRIMONIAIS DO CÓDIGO CIVIL DE 2002

Autores

  • Cesar Calo Peghini Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo

Resumo

As questões familiares sempre estão em voga, e sendo assim atuais. Mesmo uma das peças teatrais mais referenciadas da história, Antí­gone de Sófocles trata de um tema atual e latente, qual seja o incesto. Assim, o presente artigo estuda a peça teatral referenciando os elementos genealógicos de Antí­gone, sob aspecto dos impedimentos matrimoniais no Código Civil de 2002.

Biografia do Autor

Cesar Calo Peghini, Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo

Doutorando em Direito pela PUC/SP. Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário as FaculdadesMetropolitanas Unidas, Curso de Extensão em Direito Imobiliário pela Faculdade Autônoma de Direito - Fadisp, Pósgraduadoem Direito Civil e Processo Civil pela Faculdade Escola Paulista de Direito, Pós-graduado (LLM) em DireitoCivil pela Instituição Toledo de Ensino e Mestrado pela Faculdade Autônoma de Direito - Fadisp. Professor do curso degraduação em Direito da FMU.

Downloads

Publicado

27-04-2015

Como Citar

Calo Peghini, C. (2015). ANTÍGONE DE SÓFOCLES E OS IMPEDIMENTOS MATRIMONIAIS DO CÓDIGO CIVIL DE 2002. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 28(42). Recuperado de https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/674