A GESTÃO DE ESTOQUES DE MEDICAMENTOS: UM ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL PÚBLICO
Resumo
Â
A busca da eficiência nas organizações hospitalares públicas é algo muito complexo e a burocracia dificulta esse processo. Uma adequada gestão de estoques pode auxiliar as organizações aplicando ferramentas adequadas a cada situação encontrada. O presente estudo analisa a gestão de estoques em uma farmácia de um hospital público, levantando oportunidades de melhoria nos processos de controles de estoques e na armazenagem de medicamentos, e apresenta soluções. Esse trabalho justifica-se pela importância da melhoria do desempenho da gestão das organizações públicas hospitalares para a sociedade.
Palavras-chave: estoques, farmácia, armazenagem.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
- O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação
- Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem í revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).