O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society

Autores

  • Edson Labadessa Faculdades Flamingo

Palavras-chave:

Redes sociais, Compartilhamento de informações, Influência.

Resumo

Este estudo aborda as redes sociais, propagadas pela internet, as quais são largamente exploradas no Brasil e no mundo, para o compartilhamento de informações pessoais e profissionais. Observa-se que a magia está na falta de controle sobre o que é divulgado. As empresas se utilizam dessas redes tanto para o monitoramento de seus funcionários e como termômetro do marketing da organização frente a seus concorrentes e clientes. Nelas, a voz do cliente é amplificada, e hoje, poucas empresas estão prontas para ter seus clientes próximos e ligados por essas redes soci­ais. Concluiu-se, com este trabalho, que as redes sociais são consideradas fortes criadoras de ideias, na denominada "influência online", uma vez que a mensagem compartilhada nessas redes sociais (Facebook, Twitter, etc.) se espalham muito rápido e atingem uma imensa gama de receptores, criando uma rede de seguidores.

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Publicado

2015-03-24

Como Citar

LABADESSA, E. O uso das redes sociais na internet na sociedade brasileira / Use of the internet networks in brazilian society. Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233), São Paulo, v. 2, n. 2, p. 82–94, 2015. Disponível em: https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/62. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Educação e Ciências Sociais