PRÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS NO FOMENTO DA RELAÇÃO MODA – CONSUMO - SUSTENTABILIDADE: ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS EM EMPRESAS MINEIRAS DE MODA

Silvana Chiaretto, Henrique Cordeiro Martins, Cristiana Fernandes Muylder

Resumo


Resumo: O objetivo desse trabalho foi analisar como as práticas socioambientais fomentam a relação moda-consumo-sustentabilidade e quais os impactos nos negócios na percepção dos gestores das empresas que atuam no segmento de moda. Utilizou-se uma pesquisa qualitativa descritiva, por meio de casos múltiplos em cinco organizações que atuam em Belo Horizonte. A coleta de dados foi feita por meio de entrevistas semiestruturadas tratadas pela análise de conteúdo. Os resultados mostram que os impactos da relação analisada são percebidos, diretamente, no reforço de marca, retorno midiático, e indiretamente na variação do aumento do consumo.

 

Palavras-chave: Moda, Consumo, Sustentabilidade, Práticas Socioambientais


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2357-9676