Revista Brasileira de Meio Ambiente Digital e Sociedade da Informação

O periódico REVISTA BRASILEIRA DE MEIO AMBIENTE DIGITAL E SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO, ISSN 2357-9676, é uma iniciativa da Reitoria bem como Coordenação do Programa de Mestrado em Direito da Sociedade da Informação da FMU, atendendo as superiores orientações da CAPES, com interesse nas áreas diversas que compõem a temática central do Programa.

RBMAD tem como alicerce seu Corpo Editorial, composto por renomados pesquisadores e docentes de diversas instituições nacionais e internacionais, que conferem a esta credibilidade e ausência de endogenia.

O projeto editorial da revista surgiu com o objetivo de disponibilizar, por meio de um veículo de comunicação digital e de livre acesso, resultados de pesquisa de qualidade e excelência à comunidade acadêmica e profissional, abrindo um canal de discussão sobre questões atuais e emergentes, adotando como postura estratégica uma ampla plataforma envolvendo as áreas de interesse vinculadas ao meio ambiente digital e sociedade da Informação.

Para atingir os objetivos de sua proposta, a política editoral da RBMAD visa a indexação e o registro desta nas bibliotecas e diretórios digitais, investindo continuamente no aprimoramento da qualidade de seus procedimentos editoriais. A revista publica artigos completos, revisão, nota técnica e comunicação, em Inglês, Português , Espanhol e Italiano com sistema de avaliação por pares (Double Blind Reviwers), preservando a identidade de autores e avaliadores e garantindo assim, a impessoalidade e o rigor científico necessários para a avaliação de um artigo.

A RBMAD opera sobre a plataforma Open Journal System (OJS), conhecida na comunidade científica brasileira como Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER, operado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT e recomendado pela Coordenadoria de Apoio ao Pessoal de Ensino Superior – CAPES, o que confere ao sistema de editoração maior eficiência e transparência.


v. 1, n. 2 (2014)

Sumário

Artigos

Ivar Alberto Martins Hartmann
PDF
2-47
Celso Antonio Pacheco Fiorillo, Lorenzo M. Bujosa Vadell
PDF
48-52
Caio Sperandéo de Macedo
PDF
53-72
Fabrício de Souza Costa
PDF
73-223
Róbinson da Silva
PDF
224-282
Agnaldo Gomes De Souza
PDF
283-365
Fabiano Oldoni, Airto Chaves Junior
PDF
366-384
Paulo Marcio Cruz, Maikon Cristiano Glasenapp
PDF
385-403
Fabio Lopes Soares
PDF
404-416
Bianca Celestino dos Santos
PDF
417-427
Vivian Bittencourt
PDF
428-443
Isabela Coelho Moreira
PDF
444-461
Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka
PDF
462-473
Silvana Chiaretto, Henrique Cordeiro Martins, Cristiana Fernandes Muylder
PDF
474-495