AUTOMAÇÃO DA CABINE DE LIMPEZA DE IMPRESSÃO 3D BINDER JETTING

Rogério Spagnolo Silva

Resumo


Atualmente, para limpeza dos modelos ortodônticos por impressoras em 3D (Binder Jetting), os equipamentos comerciais oferecem o jateamento em grande escala de peças que exigem intervenção manual de operadores. A limpeza eficiente em pequenas escalas de peças ocorre através de um processo de limpeza manual e repetitivo que até atingir a eficiência total na limpeza, podem ocorrer perdas das peças pelo manuseio do operador. A tecnologia apresentada é um modelo para otimização da etapa de limpeza dos modelos ortodônticos com foco na análise de eficiência da limpeza total dos modelos em pequenas escalas sem intervenção de operadores. A pesquisa acadêmica deste projeto tem como objetivo buscar conhecimento nas áreas de estudo da impressão em 3D, estudo e construção de placas de construção, aplicação de sistema de jateamento, montagem e elaboração de dispositivos, dimensionamento da estrutura, projeto teórico e aplicação prática.


Palavras-chave


Automação, Impressão 3D, Jateamento.

Texto completo:

PDF

Referências


JUNIOR J. C. 2014, Avaliação do desempenho de um ciclone Stairmand adaptado com bicos injetores de água. Universidade Federal de São Carlos, São Carlos. Disponível em:

GODOY, A., Quais são os tipos de impressão 3D, 2018. Disponível em: . Acesso em: 13.02.2018.

WISHBOX TECHNOLOGIES, Evolução das impressoras 3D, 2016. Disponível em: .Acesso em: 13.02.2018.

DANTAS, I.M., PACHECO, L.N., SILVA, R.F., SANTOS, S.L., BOTELHO, W.C.. Implantação de impressão 3D: melhoria no processo de projetos no grupo aço tubo.

Disponível em: . Acesso em: 13.02.2018.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.




INOVAE  -  ISSN 2357-7797