v. 3, n. 1 (2018)

Prezados Leitores

A RMGC faz parte do projeto de mestrado profissional em Administração em Governança Corporativa, e nesta condição se insere no processo que busca estabelecer novos caminhos para apresentar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do mestrado e do doutorado profissional. Neste contexto, a RMGC apresenta a partir desta edição uma seção, denominada de - Produto Tecnológico.

Como Produto Tecnológico entende-se toda a produção desenvolvida no meio acadêmico que é apresentada de forma concisa e direcionada para o uso nas organizações. O Produto Tecnológico não possui uma formatação especifica, pois deve ser elaborado de forma a garantir o padrão de apresentação comum das organizações, que por sua vez apresenta-se bastante diverso. No entanto, o Produto Tecnológico deve ser fruto de pesquisa cientifica desenvolvida, pelo próprio autor, e já apresentada na forma de artigo científico, dissertação ou tese. A Informação da base cientifica, que sustenta o Produto Tecnológico será informada ao leitor, assim para aqueles que desejarem consultar o arcabouço teórico que ampara a proposição apresentada, poderão consultar o documento de referencia indicado.

Desta forma, a experimentação do produto Tecnológico proposta pela RMGC se insere no desafio apontado por Fischer (2005) de equalizar os padrões estabelecidos pela academia, com a dinâmica pragmática das atividades de gestão, desenvolvidas no interior das organizações. A autora destaca com um dos grandes desafios do mestrado profissional é superar a concepção acadêmica da pós-graduação fundamentada em padrões consolidados, por meio de praticas e modelos tradicionais.

[Leia o texto completo no Editorial]

Sumário

EDITORIAL

Editorial
Prof. Dr. Celso Machado Júnior
PDF
2-5

ARTIGOS

Wagner Guimarães Bastos, Carla Diniz dos Santos da Silva
PDF
6-27
Sandra Cristina Lolla, Elza de Fátima Rosa Veloso
PDF
28-51
Francisco Eduardo Aoyama Nogueira
PDF
52-76
Silvana Chiaretto, Elen Roberta Costa Carvalho
PDF
77-100

Produto Tecnilógico

Renata Carolina Grotta
PDF
101-120