Os impactos das práticas de ITIL nos resultados organizacionais na área de tecnologia: um levantamento bibliográfico sobre governança em TI

Silvana Chiaretto, Flávia Caroline Paiva Sales

Resumo


Na busca pela qualidade dos seus serviços, as organizações procuram as melhores formas de serem mais eficientes e eficazes. Por isso o Gerenciamento de Serviços de TI está se destacando, por causa das melhores práticas adotadas, frameworks e modelos para poder gerenciar a Tecnologia da Informação a nível operacional, tático e estratégico, atendendo as necessidades e objetivos do negócio. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre o tema. E por fim, o estudo mostrou a interligação da estratégia de TI à estratégia empresarial. Se for bem gerenciada e agregar valor ao negócio, pode ser uma ferramenta estratégica para maximizar os resultados da organização.


Palavras-chave


Gerenciamento de Serviços; Tecnologia da Informação; Estratégia Empresarial; Governança em TI.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Indexadores: