AVALIAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS PARA OS CURSOS DE DIREITO

Autores

  • Coordenação do Curso de Direito das FMU Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo

Resumo

Este artigo analisa os desafios lançados í s instituições de ensino superior no Brasil, perante dois contextos. O primeiro deles, a expansão no número de instituições e cursos, verificada no paí­s nas últimas décadas. Em seguida, a inauguração de um complexo sistema de avaliação de instituições e cursos, inaugurado no contexto da educação superior brasileira. Particulariza a análise no ensino jurí­dico, suas especificidades, e relata experiência de curso localizado na cidade de São Paulo, Brasil.

Biografia do Autor

Coordenação do Curso de Direito das FMU, Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo

Mestrado pela Universidade de São Paulo. Pós-graduação em Direito Penal pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Graduação em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas e advogado. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal; e na docência em Filosofia, Sociologia, Antropologia, Redação e Linguagem e Ética.

Downloads

Publicado

30-04-2015

Como Citar

do Curso de Direito das FMU, C. (2015). AVALIAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS PARA OS CURSOS DE DIREITO. FMU DIREITO - Revista Eletrônica (ISSN: 2316-1515), 29(43). Recuperado de https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/FMUD/article/view/689