Revista Compartilhe Docência (ISSN 2447-8903)

A Revista Compartilhe Docência é uma iniciativa do Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas FMU e do FIAMFAAM Centro Universitário com a missão de socializar boas práticas docentes, propiciando um espaço de melhoria contínua e inovação das ações pedagógicas.
As práticas apresentadas são fruto de um projeto realizado pelo Núcleo de Apoio Discente e Docente – NADD, com o propósito de fomentar a produção e o compartilhamento de estratégias de ensino dos docentes da instituição que contribuem para construção do saber sob as diferentes perspectivas do ensino. É uma maneira de valorizar e socializar as ações que promovem a intervenção pedagógica diferenciada, a partir de novas tecnologias ou metodologias com foco na formação de competências, habilidades e atitudes dos estudantes, articulando a formação profissional e a construção de valores para integração do aprender a ser, fazer, conhecer e conviver.
A revista Compartilhe Docência surge como um instrumento de registro e divulgação de tais atividades desenvolvidas pelos docentes para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, ampliando a possibilidade de socialização e disseminando estas ideias a um maior número de docentes. Os professores envolvidos atuam como multiplicadores de experiências positivas e inovadoras de maneira colaborativa.
Este veículo tem também o papel de ação contínua para a instrumentalização do professor para a atuação profissional no ensino superior em caráter permanente e constante, auxiliando-o a acompanhar as mudanças tecnológicas e do perfil das gerações de estudantes ingressantes no nível superior, fatores que implicam diretamente nas possibilidades pedagógicas e que cumpre discutir continuamente.


v. 2 (2017): Especial


Capa da revista